A Faculdade da Cerveja, localizada na Avenida Sá da Bandeira, em Coimbra, foi encerrada na noite de sexta-feira, 22 de novembro, pela PSP.
O motivo do encerramento está relacionado ao incumprimento da legislação sobre videovigilância. Segundo apurou o NDC, o sistema de videovigilância do estabelecimento não estava a funcionar corretamente, o que impossibilitou a conservação e cedência das imagens captadas, como exigido por lei.
PUBLICIDADE
Esta situação levou ao encerramento do espaço noturno por tempo indeterminado.
Este não é um caso isolado, já que outros estabelecimentos noturnos na cidade dos estudantes tem sido alvo de fiscalizações rigorosas, resultando, por vezes, em encerramento.
A instalação e o correto funcionamento de sistemas de videovigilância são medidas previstas na legislação para reforçar a segurança e permitir o apoio a eventuais investigações
O encerramento sublinha a importância do cumprimento das normas por parte dos proprietários de espaços noturnos, sob pena de enfrentarem sanções que podem incluir o fecho temporário ou definitivo dos seus estabelecimentos.
Actualização: a PSP de Coimbra limita-se a dizer em comunicado que “procedeu ao encerramento provisório de um estabelecimento da cidade, por não cumprir um conjunto de normas de segurança obrigatórias. Neste setor, foram ainda aplicados dois autos de contraordenação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE