Primeira Página

PS alerta para alegado prenúncio de privatização do Hospital de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 21-11-2024

O PS/Cantanhede acaba de alertar para um alegado prenúncio de privatização do Hospital local.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Segundo um comunicado da Comissão Concelhia de Cantanhede do PS, foi “com estupefacção” que a estrutura partidária tomou conhecimento da “decisão de implementar no Hospital de João Crisóstomo um centro de atendimento clínico com um médico e um enfermeiro contratados pela Misericórdia local em articulação com a Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra”.

PUBLICIDADE

A avaliar pelo comunicado, tal centro destina-se a funcionar das 18h00 às 22h00 para atendimento de pacientes com pulseiras verdes e azuis.

Na fase de triagem a cargo do Serviço Nacional de Saúde, a pulseira verde é atribuída a casos de escassa prioridade e a azul a casos que não requerem urgência.

“Que acontecerá” antes daquele horário?, questiona a Concelhia de Cantanhede do PS, liderada pelo vereador Carlos Negrão.

Neste contexto, o dirigente partidário remete para um cenário, ocorrido há 10 anos, em que terá estado iminente a privatização do Hospital de João Crisóstomo.

Segundo apurou Notícias de Coimbra, o arrendamento das instalações onde funciona aquela unidade hospitalar custará ao Estado cerca de 15 mil euros por mês.

NDC aguarda esclarecimentos requeridos à Câmara Municipal de Cantanhede (PSD) e à ULS de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE