Primeira Página

Cabras no comando: A missão especial que João Paulo Rodrigues tem para o Natal na Pampilhosa da Serra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 20-11-2024

A viagem até ao Natal Serrano da Pampilhosa da Serra vai ser atribulada para João Paulo Rodrigues. Isto porque parece que as “renas” não querem levantar voo e o ator tem uma encomenda especial para entregar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

No vídeo que se pode ver (mais abaixo) mostra João Paulo Rodrigues a tentar que as renas (cabras) voem até à Pampilhosa da Serra.

PUBLICIDADE

“Não posso chegar atrasado ao Natal Serrano porque tenho aqui uma encomenda para levar”, diz para as cabras. Falamos de licores, queijo, vinho, bacalhau, filhó espichada e mais iguarias típicas desta região e alusivas à época natalícia.

“Voam ou não voam?”. Como as amigas não estão a acatar a ordem, o humorista tenta incentivá-las através de uma canção que começa a interpretar acompanhado da sua viola. Curiosamente, a melodia utilizada pelo artista faz referência à música de Tony Carreira (natural da Pampilhosa da Serra), “Sonhos de Menino”. Apenas a letra foi modificada.

“Lembro-me de um Natal, o mais especial na nossa Pampilhosa da Serra. Sapatinho à lareira, o calor da fogueira ai que bom que era. Mas é possível voltar, recuperar o essencial celebrar o Natal de outrora, com a família e os amigos nunca mais chega a hora. Já sinto o cheirinho a filhó espichada, Pai Natal, modernices ficam à entrada, melhor que recordar é voltar a viver essa grande alegria. Concertinas, concertos, sabores tradicionais os melhores momentos sem cosias banais. O Natal Serrano é o mais genuíno. Volto ao tempo de menino”, canta o homem que dá vida à personagem de Zeca Estacionâncio.

E deixa o convite: “Vamos voar todos até aos nossos tempos de menino e recuperar o Natal de antigamente. Mas não é na Lapónia, é aqui no Natal Serrano, na Pampilhosa da Serra”.

Por fim, o apresentador de televisão questiona se alguém lhe dá boleia “porque estas [cabras] são para o presépio”.

Veja o vídeo :

Recorde-se que o evento decorre de 11 a 22 de dezembro.

O quadro do Natal serrano é iluminado pela tradicional “fogueira de natal”, que aquece o bonito e acolhedor espírito de confraternização tão caraterístico da festa mais autêntica deste concelho. São 11 dias de celebração, em torno de uma atmosfera singular que recupera a magia e a tradição.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE