Coimbra

Escolas do concelho de Seia entre os finalistas dos Hinos da Fruta

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 15-03-2016

Três escolas do concelho de Seia estão entre os videoclips musicais mais votados da 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», uma divertida competição nacional de partilha dos bons hábitos saudáveis protagonizada por crianças.

PUBLICIDADE

fruta

A votação pública terminou no dia 10 de março e apurou quatro hinos por distrito, perfazendo um total de 80 “Hinos Finalistas”. No distrito da Guarda, o 2º B do Centro Escolar de Seia foi o mais votado, a que se seguiu o Jardim-de-Infância de Tourais (Seia) e o Jardim-de-infância do Bairro da Luz (Guarda), e o Jardim-de-Infância da Fundação Aurora Borges (de Santa Marinha – Seia) foi o que recebeu mais partilhas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

As músicas mais criativas serão agora escolhidas por um Júri composto por nomes de referência no panorama musical português: João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas.

Posteriormente, as escolas vencedoras serão visitadas pela APCOI, até ao final do ano letivo, com uma peça de teatro interativa sobre estilos de vida saudáveis.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa Heróis da Fruta é desenvolvido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, ao qual a Câmara Municipal de Seia se associou, e procura motivar as crianças e mobilizar os adultos para que assumam o compromisso da ingestão de fruta todos os dias, valorizando a sua importância na alimentação e na manutenção da saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE