Portugal

Vila de Rei lança aguardente de medronho ‘Produto D’el Rey’

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 13-09-2024

O Município de Vila de Rei anunciou o início da produção de aguardente de medronho de marca própria, intitulada ‘Produto D’el Rey’, aprovada por unanimidade na reunião municipal de 6 de setembro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A aguardente será produzida com medronho originário do concelho, sendo adquirida massa de medronho de alta qualidade aos produtores locais por 1,35€ + IVA por quilograma.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara, Ricardo Aires, destacou a importância do medronho como recurso endógeno e potencial barreira contra incêndios.

A autarquia espera que esta iniciativa incentive o aumento da produção de medronheiros, contribuindo para a rentabilização dos terrenos.

O município também oferece apoio financeiro à plantação de árvores, incluindo medronheiros, comparticipando 50% do investimento até 500€ anuais.

A compra da massa de medronho será realizada na Destilaria de Vila de Rei, e os produtores interessados podem obter mais informações junto à Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE