Primeira Página
Bilhetes gratuitos para o “CEM Portas” já podem ser levantados no Convento São Francisco

As portas do Convento São Francisco (CSF) vão abrir-se à cidade para mais uma edição do “CEM Portas”, de 30 de agosto a 1 de setembro. Os bilhetes para as diferentes iniciativas, que são gratuitas, já podem ser levantados na bilheteira do CSF a partir de hoje, dia 21 de agosto. Recorde-se que a maioria dos espetáculos, designadamente música, o novo circo, teatro de objetos e as artes performativas e visuais, decorre nos espaços exteriores do Convento.
A entrada em todas as atividades do programa “CEM Portas – O Convento aberto à cidade” é gratuita. Contudo, é necessário o levantamento de bilhetes (com lotação limitada mediante o espaço), disponíveis, desde as 15h00 de hoje, dia 21 de agosto, para serem levantados na bilheteira do CSF. Será permitido o levantamento, por pessoa, de dois bilhetes, mediante as diferentes lotações definidas para cada espetáculo e não são permitidas reservas. De sublinhar que as entradas estão sujeitas à lotação do espaço. Para mais informações, os interessados devem contatar a bilheteira do Convento São Francisco (a funcionar diariamente, entre as 15h00 e as 20h00) através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.
Surma, Luís Figueiredo, João Hasselberg, Diogo Alexandre, Pedro Branco, help!, Rui Maia, Pedro Melo Alves, Márcia Leite, Ritornello.AC e a Companhia Coração nas Mãos são alguns dos nomes do vasto programa organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão do Convento São Francisco. O programa completo pode ser consultado aqui.
PUBLICIDADE
Destaque ainda para Pedro Mafama, que apresenta um concerto reagendado face ao cancelamento na última edição, devido às condições meteorológicas adversas da altura. Recorde-se que, para o concerto de Pedro Mafama, os bilhetes adquiridos em 2023 são válidos para esta nova data. E referência também para a sempre muito concorrida Sessão de Contos, por Miguel Gouveia, da Livraria Bruaá do Convento, que marca, novamente, presença.
Este evento, com entrada gratuita, é composto igualmente pela conjugação do programa de encerramento do DAR A OUVIR – um projeto organizado pelo Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube e pelo Município, composto por instalações sonoras. Destaque para a primeira exposição do artista Gil Delindro, que a 31 de agosto apresenta uma performance, bem como para as apresentações resultantes das residências artísticas no âmbito da programação do festival Verão a 2 Tempos/Epicentro, promovido pelo Município de Coimbra e pela Blue House.
Toda a programação do Convento São Francisco pode ser consultada em coimbraconvento.pt/pt/agenda ou através das redes sociais deste espaço municipal. O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
PUBLICIDADE