Portugal

Conheça a “miss” camionista

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 01-05-2024

Daniela Oliveira é motorista de pesados e foi a convidada do programa “Dois às 10” da TVI, desta quarta-feira, 1 de maio.

PUBLICIDADE

Apesar de trabalhar num mundo maioritariamente de homens, não se priva de mostrar o seu lado mais feminino.

“A minha mala de maquilhagem não pode faltar, é o meu amuleto”, esclareceu, sublinhando que os vestidos e os saltos-altos também a acompanham, afirmando que não se deixa afetar por opiniões alheias.

PUBLICIDADE

publicidade

Ser camionista não foi a primeira opção, mas decidiu mudar de vida com o intuito de conseguir viver de forma mais confortável.

” O meu sonho era ser cabeleireira, ainda cheguei a trabalhar na área, mas precisava de ganhar mais dinheiro”, contou a destemida Daniela, para quem o céu é o limite.

Abraçou esta profissão há oito anos e percorre a Europa sozinha: “A primeira viagem foi a França”, referiu, admitindo que tem alguma dificuldade em dormir, até porque já foi assaltada.

Daniela tem 36 anos, vive em Pataias, Alcobaça, e confessa-se, ao NDC, “uma apaixonada por moda”. E foi por isso que em agosto de 2023 participou no concurso Miss Leiria.

Antes já tinha sido distinguida na categoria top model nos Globos de Moda 2020. Sempre que pode não diz não a um desafio para fotografar para marcas de roupa.

A camionista natural de Ourém foi o rosto da iniciativa “Coração ao volante” em parceria com a Ford Portugal, que angariou 5000 euros para a Associação Coração com Coroa.

No programa da TVI confidenciou que já lutou com a balança: “cheguei a pesar 120 quilos”, salienta, mas com persistência e força de vontade, e com ajuda de um nutricionista atingiu o objetivo proposto: “62 quilos”.

Com uma alimentação equilibrada, as marmitas com as doses certas dos alimentos que pode comer andam sempre consigo nas viagens de longo curso.

O desporto também faz parte da sua rotina, uma vez que é “federada no atletismo”, como avançou ao NDC.

Daniela chega a ficar oito dias fora de casa, longe do companheiro. ” A solidão é algo que nos percorre todos os dias, mas falamos todos os dias por videochamada”.

Há oito anos ao volante de um camião, mas gostava de voltar a abraçar a profissão de cabeleireira.

Clique na fotogaleria e veja a mulher que desafia a profissão maioritariamente de homens:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE