Política

“Novo impulso” desafia a aspiração de “renovar confiança” na distrital do PSD

Rui Avelar | 4 semanas atrás em 18-04-2024

Líder distrital do PSD/Coimbra desde 2019, Paulo Leitão aspira a ser reconduzido, sábado (20), enquanto José Miguel Ramos Ferreira se perfila pela primeira vez para ser eleito.

PUBLICIDADE

Leitão, ex-deputado à Assembleia da República e antigo vereador em Coimbra, apresenta como candidatos a vice-presidentes Raul Almeida e Jorge Custódio. José Miguel, ex-vereador em Miranda do Corvo, propõe-se ser coadjuvado por João Barbosa de Melo e João de Moura.

O candidato à recondução (lista A) patrocina Maurício Marques para a presidência da Mesa da Assembleia Distrital; o aspirante a ser eleito líder (lista I) patrocina para o mesmo cargo João Bernardo Parreira.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Para a liderança do Conselho de Jurisdição Distrital há, igualmente, dois candidatos, Luís Rodrigues (A) e Nuno Albuquerque de Matos (I).

PUBLICIDADE

Numa lógica de continuidade, Paulo Leitão tem com ele, por exemplo, Filipe Carrito, José Marques, Luís Paulo Costa, Ana Cortez Vaz, Martim Syder, Francisco Leal e Diogo Dâmaso.

Margarida Mano é mandatária de José Miguel e Paulo Mota Pinto preside à respectiva Comissão de honra, sendo Jorge Alves Correia o mandatário da lista A.

Paulo Leitão preconiza um Conselho de Opinião coordenado por Jaime Soares e um Conselho Estratégico cuja liderança seja assegurada por João Rebelo.

Ramos Ferreira aponta Paulo Júlio à coordenação de um Conselho Estratégico e Fernando Guerra à de um Gabinete de Estudos.

José Miguel, apologista de “causas e convicções”, acena com um partido “aberto e dinâmico”, capaz de “juntar experiência, competência, profissionalismo e juventude”.

Três das prioridades do aspirante a líder distrital do PSD/Coimbra consistem em “vencer as eleições autárquicas” do próximo ano, “construir um programa de desenvolvimento a 10 anos para a região de Coimbra” e “reflectir sobre o papel do PSD no novo contexto político e social”.

Orgulhoso com a “reconquista da liderança autárquica” no Município de Coimbra, em coligação, e com as mudanças em Penacova e Góis, Paulo Leitão espera que venha a haver mais câmaras municipais no distrito conimbricense presididas por autarcas social-democratas.

“Fazer do PSD” no distrito uma “referência nacional, em matéria de credibilização e quanto à proximidade em relação aos militantes”, é outro dos propósitos da lista A.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE