Fama

“CRIME NA ALDEIA” DO PIODÃO. TUDO COMEÇA COM UM ACIDENTE DE CARRO…

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 16-04-2024

A aldeia do Piódão, no distrito de Coimbra, foi o local escolhido para o mais recente “crime” do escritor e ator Lourenço Seruya. O ponto de partida é um duvidoso acidente de viação e chega às livrarias no dia 18 de abril.

PUBLICIDADE

“Numa aldeia onde nada acontecia, um crime fará tudo acontecer”. Esta é a premissa do quarto livro de Lourenço Seruya, autor dos bestsellers A Mão que Mata e Crime na Quinta das Lágrimas, este último já na 3ª edição.

“Crime na Aldeia” tem o Piódão como pano de fundo e desenvolve-se a partir de um acidente de viação que vitima uma das habitantes da aldeia.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Apesar de inicialmente ser encarado como um despiste acidental, na perícia feita ao veículo descobrem-se sinais inequívocos de sabotagem: alguém cortou o tubo de óleo dos travões do carro.

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária é então chamada a investigar. Assim que começa a interrogar os habitantes do Piódão, dá por si imersa numa maré de segredos e mentiras.

“A aldeia do Piódão é um dos sítios mais pitorescos do nosso país, quando lá fui a primeira vez fiquei completamente deslumbrado. As casinhas de xisto e portas azuis, as ruas estreitas, as fontes e riachos por entre as pedras, é uma beleza de cortar a respiração. Desde que comecei a escrever que fiquei com vontade de criar um mistério policial lá”, conta Lourenço Seruya.

Com “Crime na Aldeia”, o autor reforça a aposta na diversidade geográfica de Portugal, sublinhando que “o nosso país tem uma riqueza enorme de locais e vou continuar a explorá-los nos próximos livros. O ponto de partida na criação das minhas histórias é precisamente a escolha do local.”

Ao longo da investigação deste homicídio, também vão sendo abordados temas como o isolamento do interior, o amor na terceira idade, a adolescência, a homossexualidade, a importância das aparências em locais pequenos, e as consequências dos relacionamentos entre colegas de trabalho.

“Crime na Aldeia” termina com uma revelação aterradora e chega a todas as livrarias do país já no dia 18 de abril.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE