Coimbra

Miranda do Corvo é o concelho mais transparente do distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-12-2015

Miranda do Corvo subiu para o 15º lugar no ranking nacional do Índice de Transparência Municipal (ITM),  uma subida de 10 lugares do 25º posto do ano transato, passando a ser a melhor autarquia do distrito de Coimbra, segundo os resultados hoje divulgados pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC).

PUBLICIDADE

miguel baptista

O Município melhorou 27,67 pontos face ao ano transato, passando de 52 para 79.67 pontos (em 100 possíveis), permitindo uma subida de 10 lugares no ranking e assim obter o estatuto de melhor município do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

“O resultado obtido no ITM foi alcançado através da grande aposta do Município com a renovação do site autárquico e com a introdução do Portal do Munícipe”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, que considera que “a transparência é um dos pilares da administração local, é uma forte aposta deste executivo”.

Entre os 7 grupos em análise, Miranda do Corvo obteve excelentes classificações nas dimensões “Taxas e Regulamentos”, atingindo o máximo de 100 pontos, “Relação com a Sociedade”, com 93 pontos, e “Urbanismo”, com 93 pontos.

PUBLICIDADE

publicidade

O ITM avalia o volume de informação disponibilizada pelas autarquias aos munícipes, desde a organização do município à transparência económico-financeira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE