Primeira Página
Usa gasolina na queima de sobrantes e sofre ferimentos graves nas vias respiratórias

Uma mulher de 45 anos sofreu esta tarde de quarta-feira 13 de março queimaduras graves nas vias respiratórias depois de ter usado gasolina na queima de sobrantes em Vila Franca, Arazede (Montemor-o-Velho).
Os factos ocorreram pouco depois das 15:00. De acordo com o 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Rui Couceiro, a vítima decidiu fazer uma queima de restos de vegetação junto à habitação.
PUBLICIDADE
Para ajudar à combustão, a mulher decidiu regar os sobrantes com gasolina. Uma decisão que, segundo o 2.º comandante, não obteve os melhores resultados, já que as chamas cresceram rápido demais tendo levado a que a mulher caísse numa das zonas em combustão.
Em consequência desta situação, a vítima sofreu queimaduras em todo o lado direito do corpo (perna, tronco e braço) bem como nas vias aéreas. “Ao respirar e inalar a gasolina, a mulher sofreu queimaduras com alguma gravidade nas vias aéreas”, afirmou Rui Couceiro.
O enteado, que se encontrava nas imediações, ainda tentou apagar o fogo com um extintor, mas a atrapalhação levou a que não tivesse conseguido acionar este equipamento para tentar logo ali apagar o fogo.
Devido ao estado grave de saúde em que se encontrava, a mulher teve ser estabilizada no local pelo INEM da Figueira da Foz, acabando por ser transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Mira.
A GNR de Montemor-o-Velho esteve no local para tomar conta da ocorrência e apurar se a mulher teria autorização para a realização dete tipo de queimada. Os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM em Cantanhede foram as outras entidades presentes.
Veja o Direto Notícias de Coimbra junto aos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho
PUBLICIDADE