Economia

Marca Coimbra Editora pertence a empresa de Lisboa!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-11-2015

Numa altura em que se anuncia o fim da empresa Coimbra Editora S.A., Notícias de Coimbra descobre que a marca Coimbra Editora não pertence à sociedade com sede nesta cidade.

PUBLICIDADE

Sede da Quimera na Rua Vale Formoso em Lisboa

Sede da Quimera na Rua Vale Formoso em Lisboa

A marca Coimbra Editora é propriedade da Quimera Editores, Lda, com sede em Lisboa. O registo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial ocorreu em 2010.

Segundo dados recolhidos por NDC naConservatória do Registo Comercial de Lisboa a Quimera Editores é gerida por   Francisco Ângelo Martins Neves Paulo, Vítor Manuel Resende Veiga,  Carlos Manuel Ramos da Costa, João Paulo Ramos da Costa, Pedro Miguel Pinto Ribeiro, Serafim Pereira de Carvalho.

PUBLICIDADE

O capital social da sociedade será detido, caso não se tenham verificado a cedência de quotas,  pelos sócios José Carlos de Morais Alfaro Cardoso (31.500,00 Euros) e Serafim Pereira de Carvalho ( 3.500,00 Euros).

Através de uma busca no Google constata-se que actualmente existem dois sites “Coimbra Editora”, desconhecendo-se qual o objectivo da multiplicação de dominios.

www.coimbraeditora.pt  apresenta os contactos da Quimera em Lisboa e já adianta que “Coimbra Editora é uma marca Quimera Editores”. Vende livros editados pela Coimbra Editora. É propriedade da Quimera Editores, Lda.

PUBLICIDADE

publicidade

www.coimbraeditora.net, que continua a ser actualizado, apresenta os contactos da empresa Coimbra Editora S.A e das diversas livrarias detidas pela empresa. Ainda vende livros da Coimbra Editora, mas as transacções são efectuadas através da Livraria Jurídica (registado pela C.E.-Livrarias, S.A).

A Quimera Editores dispõe de um site próprio, onde se pode ler  que se dedica “sobretudo à publicação de obras sobre Lisboa”.

Como ainda não foi possível apurar o tipo de  ligações existentes entre estas diversas marcas e empresas, Notícias de Coimbra aguarda que gerentes e administradores das sociedades expliquem este negócios.

A Coimbra Editora, S.A. tem os “dias contados”. João Salgado, um dos seus administradores, é arguido no caso dos Vistos Gold.

 Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE