Coimbra

Oliveira do Hospital: Autarquia “Mais Familiarmente Responsável”

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-11-2015

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi considerada uma das autarquias “Mais Familiarmente Responsáveis” do país.

PUBLICIDADE

Este reconhecimento, foi tornado público pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, e resulta de um inquérito feito pelo OAFR às autarquias portuguesas em que foram analisadas as políticas de família dos municípios em onze áreas de atuação.

Fruto desta distinção, feita por aquele observatório a 41 municípios portugueses, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai agora receber – dia 18 de novembro, numa cerimónia que decorrerá na sede da Associação Nacional de Municípios em Coimbra – a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável 2015”.

PUBLICIDADE

A atribuição deste galardão a Oliveira do Hospital resultou da avaliação feita pelo OAFR a todo um conjunto de políticas “familiarmente responsáveis” que a CMOH tem vindo a implementar nos últimos anos.

Reconhecido agora, a nível nacional, como um município “amigo das famílias”, sublinhe-se que a CMOH aprovou também este ano, no âmbito das políticas familiarmente responsáveis, uma redução no IMI para as famílias com filhos.

Para o Vice-Presidente da CMOH, José Francisco Rolo, “a atribuição de mais este prémio é o reconhecimento e a certificação de um conjunto de políticas municipais. Se a câmara municipal é agora considerada como uma das autarquias do país mais familiarmente responsáveis, isso quer dizer que o executivo camarário tem direcionado a sua gestão para a resolução das necessidades e problemas concretos das pessoas. Quer dizer que as pessoas, as famílias, são a primeira prioridade em Oliveira do Hospital”, sublinha o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE