Justiça

Diamante encontrado no gabinete de Pedro Calado tem “valor desprezível”

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 31-01-2024

Imagem: Facebook

O advogado de Pedro Calado garantiu esta quarta-feira, 31 de janeiro, que o diamante encontrado no gabinete da presidência da Câmara do Funchal é “uma amostra de um diamante sintético” com um “valor desprezível”.

PUBLICIDADE

Paulo Sá e Cunha diz que é uma amostra sintética oferecida ao seu cliente durante uma visita a uma empresa na Zona Franca da Madeira.

Há uma semana, na sequência de cerca de 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias efetuadas pela Polícia Judiciária sobretudo na Madeira, mas também nos Açores e em várias zonas do continente, foram detidos o então presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado (PSD), o líder do grupo de construção AFA, Avelino Farinha, e o principal acionista do grupo ligado à construção civil Socicorreia, Custódio Correia.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Na sequência deste processo, Pedro Calado renunciou ao cargo de presidente da Câmara do Funchal, função entretanto assumida pela até agora vice-presidente da autarquia, Cristina Pedra, escreve a SIC Notícias.

PUBLICIDADE

Em causa estão suspeitas de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio, prevaricação, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, abuso de poderes e tráfico de influência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE