Desporto

Ribeiro escolhido para destronar Simões

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-10-2015

Notícias de Coimbra sabe que uma boa parte dos sócios da Académica que anda desde o início do século para apear José Eduardo Simões percebeu que não seria boa estratégia voltar a candidatar o perdedor Nuno Oliveira.

PUBLICIDADE

joão vasco ribeiro

Fontes muito próximas do advogado que perdeu as últimas eleições e que tem andado a diligenciar no sentido de marcar uma Assembleia Geral para destituir a  Direcção da AAC  e a Gerência da AAC/OAF, SDUQ, garantiram a NDC que “o grupo” entendeu que seria mais viável apresentar outro rosto.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, Nuno Oliveira mantém-se em jogo, mas numa posição mais recuada, avançando João Vasco Ribeiro, Vice-Presidente da ISA, S.A, que saiu das instalações que tinha alugado no Estádio Cidade  de Coimbra.

PUBLICIDADE

Recordamos que em Fevereiro de 2015,  como NDC  anunciou em exclusivo, em pleno Conselho Académico,  João Vasco Ribeiro pediu a demissão do Presidente da Direcção.

Na última Assembleia Geral  teve oportunidade de questionar José Eduardo Simões  em relação à moção de censura que tinha sido aprovada noutro encontro de sócios, mas o líder da Briosa não revelou se tinha “tirado ilações”.

João Vasco Ribeiro foi o número dois da lista para o Conselho Académico da candidatura liderada por Nuno Oliveira  e já desempenhou funções diretivas  em outros órgãos sociais da Académica.

Na altura, “a sua integração na candidatura de Nuno Oliveira foi apresentada como “mais um capital de experiência e de credibilidade “.

Consultor em várias instituições, como os CTT, Agência de Inovação, Citeve, IPN, Siemens, Novabase e Medidata, João Vasco Ribeiro foi ainda presidente da CCDRC, administrador da Fundação Bissaya Barreto, vogal executivo da comissão diretiva do POR Centro, administrador do Grupo MRG e é Presidente  do Curia Tecnoparque.

A ISA é detida maioritariamente pela Capital Criativo,onde João Vasco Ribeiro é director. É uma sociedade de capital de risco presidida pelo seu filho Nuno Gaioso Ribeiro,  vice-presidente da SAD do Benfica.

Socialista e  muito próximo de Manuel Machado, líder da autarquia de Coimbra, João Vasco Ribeiro chegou a ser apontado para a  presidência do iParque, um território empresarial onde também tem interesses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE