Vamos

Convento São Francisco entra em 2024 com programação variada e descontos de Cartão Amigo

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 19-12-2023

O novo ano começa, no Convento de São Francisco (CSF), com uma programação eclética, da música ao teatro, passando pela dança ou musical, com possibilidade de utilizar o Cartão Amigo, que dá desconto de 40% sobre o preço do bilhete.

PUBLICIDADE

No primeiro trimestre, destaque para a atuação da Mimicat, o musical “Anastasia”, o concerto a solo de André Henriques, vocalista dos Linda Martini, a música de Mozart por Avres Sevra, o ilustre Ruy de Carvalho, os icónicos Moonspell, “A Sagração da Primavera I Made in China”, pela Companhia Quórum Ballet, a homenagem à guitarra de Octávio Sérgio, “Os Novos Monólogos da Vagina”, e um espetáculo que junta em palco Sérgio Godinho, Vitorino, Jorge BenVinda e Ana Bacalhau, e muito mais.

Logo no arranque do ano, no dia 5 de janeiro, a conimbricense Mimicat, sobe ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco, às 21:30. Mimicat é uma performer, intérprete e compositora, que venceu o Festival da Canção 2023 com o tema “Ai Coração”, conta com muitos outros êxitos, sendo já uma artista ímpar no panorama da música atual. No dia 13 de janeiro, também no Grande Auditório, às 21:30, é apresentado o musical “Anastasia”, que conta a história da lenda criada em torno da filha mais nova do último Czar da Rússia. O musical, que se estreou em 2017 na Broadway, percorreu o mundo e chega, agora, a Coimbra. Já a 20 de janeiro, o Grande Auditório recebe, às 21:30, o artista brasileiro Tim Bernardes (espetáculo sem desconto), que editou o seu segundo álbum a solo “Mil Coisas Invisíveis”, entretanto nomeado para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

PUBLICIDADE

publicidade

Na Sala D. Afonso Henriques, no dia 27 de janeiro, André Henriques, um dos maiores escritores de canções em Portugal e vocalista dos Linda Martini, apresenta, a solo, o seu segundo álbum “Leveza”. No dia 10 de fevereiro, no mesmo espaço, trazendo mais uma vez a música clássica, Avres Sevra apresenta o concerto “Requiem de Mozart”, considerada a obra mais madura de Wolfgang Amadeus Mozart.

A 1 e 2 de fevereiro, Pedro Abrunho regressa ao Grande Auditório, pelas 21h30, em dose dupla (espetáculo sem desconto). Já a 17 e 18 de fevereiro, o consagrado ator Ruy de Carvalho, acompanhado por um elenco de luxo, regressa ao Convento São Francisco com a peça “A Ratoeira”, uma história cheia de mistério, um texto original de Agatha Christie, com encenação de Paulo Sousa Costa.

PUBLICIDADE

Regressando à música, no dia 23 de fevereiro, os Moonspell, num jogo poético, entre luz e escuridão, trazem “Soombra” ao Grande Auditório, às 21h30, uma atuação que transforma os seus maiores hinos (Opium, Alma Mater, Fullmoon Madness) em peças semi-clássicas, sem esquecer a sua vocação em surpreender.

Março começa com “A Sagração da Primavera I Made in China”, pela Companhia Quórum Ballet. Este espetáculo será o território onde os artistas portugueses e chineses se encontram para uma viagem inspirada na cultura chinesa, através de um olhar ocidental. A principal inspiração para esta criação vem do Exército de Terracota de Qin Shi Huang. No dia 3 de março, Octávio Sérgio, um dos mais virtuosos e discretos guitarristas de Coimbra, será homenageado, num espetáculo no Grande Auditório. À guitarra de Coimbra, estará acompanhado por Paulo Soares e por Rui Namora, na viola de sete cordas.

“Os Novos Monólogos da Vagina”, com Joana Amaral Dias, Maria Sampaio e Sofia Baessa, é uma peça com histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino no dia 8 de março, Dia da Mulher, no Grande Auditório. Já a 17 de março, apresenta-se também no Grande Auditório, um quarteto de peso: Sérgio Godinho, Vitorino, Jorge BenVinda e Ana Bacalhau, com o espetáculo “Canções de Roda, Lendas e outras que tais”. São diferentes gerações que representam o melhor que a música portuguesa ofereceu ao mundo numa viagem às canções tradicionais dos avós, passando pelas mais recentes. A promessa é de uma grande noite, com a participação especial dos coros infantis Cantat e do Conservatório de Música de Coimbra.

Recorde-se que o Cartão Amigo CSF está à venda na bilheteira do CSF e na bilheteira online BOL, com validade de um ano civil, neste caso 2024. O cartão tem um valor de €20 e uma redução de 10% para quem o pretenda renovar. Os portadores do Cartão Amigo do Convento São Francisco contam com um desconto de 40% sobre o preço do bilhete. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais, nomeadamente na bilheteira do Convento São Francisco e na BOL.

Toda a programação pode ser consultada aqui ou através das redes sociais do Convento São Francisco.

Para mais informações, os interessados devem contatar a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente, entre as 15:00 e as 20:00) através do telefone 239 857 191 ou do e-mail.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE