Cidade

Águas de Coimbra e Orquestra do Centro celebram dias da Água e da Música

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-10-2015

No âmbito das comemorações  do Dia Nacional da Água e do Dia Mundial da Música, a Águas de Coimbra (AC) e a Orquestra Clássica do Centro (OCC) apresentaram hoje,  1 de outubro, no Museu da Água de Coimbra, a exposição “Debaixo da Lava”, da autoria de Francisco Fontes e a actuação do Quarteto de Cordas da OCC.

PUBLICIDADE

0000

Debaixo da Lava convida a viajar pelos povoados de Portela e Bangaeira, em Chã das Caldeiras, que desapareceram debaixo da lava, na erupção ocorrida a 23 de novembro de 2014. Esta exposição é um registo fotográfico captado em 2002 e 2003 pelo jornalista Francisco Fontes em viagens que realizou para reportagens enquanto delegado da Lusa – Agência de Notícias de Portugal em Cabo Verde.

PUBLICIDADE

Para Pedro Coimbra, esta exposição “mostra que em outras partes do Globo Terrestre, ao contrário do que acontece em Coimbra, onde a água é de excelente qualidade, a água potável constitui um recurso natural escasso”. É importante valorizar os recursos disponíveis e sensibilizar para as questões ambientais e, em especial, o recurso água, acrescentou Pedro Coimbra.

O momento musical protagonizado por  pelo Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro com Pedro Carvalho – violino, Victor Sousa – Violino, David Wyn Lloyd – Viola d`arco e Jed Barahal – Violoncelo.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE