Coimbra

Francisco Fontes expõe Debaixo da Lava no Museu da Água

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 29-09-2015

No âmbito das comemorações do dia 1 de Outubro, Dia Nacional da Água e Dia Mundial da música, a Águas de Coimbra e a Orquestra Clássica do Centro apresentam pelas 18:00, no Museu da Água de Coimbra a exposição “Debaixo da Lava” de Francisco Fontes.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

Debaixo da Lava convida a viajar pelos povoados de Portela e Bangaeira, em Chã das Caldeiras, que desapareceram debaixo da lava, na erupção ocorrida a 23 de novembro de 2014. Esta exposição é um registo fotográfico captado em 2002 e 2003 pelo jornalista Francisco Fontes em viagens que realizou para reportagens enquanto delegado da Lusa – Agência de Notícias de Portugal em Cabo Verde.

PUBLICIDADE

Para Pedro Coimbra, esta exposição “mostra que em outras partes do Globo Terrestre, ao contrário do que acontece em Coimbra, onde a água é de excelente qualidade, a água potável constitui um recurso natural escasso”. É importante valorizar os recursos disponíveis e sensibilizar para as questões ambientais e, em especial, o recurso água. “Destaco que a Águas de Coimbra foi pela quinta vez a empresa melhor posicionada do sector da água, no Índice Nacional de Satisfação de Clientes e que mais de 88,1% dos entrevistados refere utilizar a água da torneira para beber”, acrescenta Pedro Coimbra.

Para além da exposição e do momento musical pela Orquestra Clássica do Centro, o Museu da Água recebe pelas 19h00 a estreia nacional do Álbum “A Caixa” do pianista e compositor André Varandas. Um concerto a não perder, onde o músico apresenta o seu primeiro álbum de canções originais. Este álbum, refere, “É a Caixa do nada onde existe sobretudo o necessário para uma vida passada a amar, esta caixa dentro de ti vais encontrar”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para os mais novos, a Águas de Coimbra irá oferecer a todas as crianças que passarem pelo Museu da Água de Coimbra, no período das 10h00 às 13h00, a oportunidade de assistirem ao filme “A Água” – um filme 3D que oferece ao público mais jovem muitas emoções e sensações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE