Desporto

Jorge Santos/Cátia Dias vence Rally Cantanhede. Autarquia disponível para nova edição em 2024

António Alves | 2 anos atrás em 19-11-2023

A dupla Jorge Santos / Cátia Dias, em Skoda Fabia S2000, venceu este domingo, 19 de novembro, o 1.º Rally Cantanhede Marquês de Marialva. Esta prova, organizada pelo Clube Automóvel do Centro, decorreu durante o todo o fim de semana e contou com o apoio do Município de Cantanhede. Helena Teodósio, presidente da câmara, mostrou abertura para uma nova edição em 2024.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos restantes lugares do pódio da classificação geral ficaram Paulo Carvalheiro/José Patrício, em Porche 911 GT3 Cup, e Pedro Pereira/Tiago Silva, em Peugeot 208 VTI. Nesta prova, e a contar para o Campeonato Promo Centro Ralis, a vitória coube a Pedro Pereira/Tiago Silva, em Peugeot 208 VTI, seguido de Filipe Madureira/Luís Ramalho, em Mitsubishi Lancer Evo IX, e Pedro Silva/Ricardo Moura em Peugeot 208 R2.

PUBLICIDADE

O vencedor da prova, Jorge Santos, referiu que o objetivo para esta prova era “andar o mais rápido possível” desde a 1.ª secção. “Nós imprimimos um andamento bom desde o início da prova e conseguimos sair vitoriosos no final do rali”, disse.

Sobre o traçado escolhido pela organização, o piloto vencedor mostrou-se satisfeito pela escolha feita, pois “foi um percurso rápido e muito técnico”. “A organização está de parabéns. A prova disso é que houve poucos acidentes e é um rali que deve ser mantido”, frisou.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Jorge Santos

A presidente da câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, não escondeu a satisfação pelo sucesso da prova. Apesar dos receios iniciais, devido à questão da segurança, a autarca reconheceu que o município enfrenta “uma grande responsabilidade para o futuro”, deixando as portas abertas para uma nova edição no próximo ano.

“Vamos agora analisar com todos os intervenientes, vamos ponderar (essa possibilidade)”, disse a presidente que, na sexta-feira 17 de novembro, foi co-piloto da equipa que acabou por vencer a edição inaugural do Rally Cantanhede.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Helena Teodósio

Do lado da organização, o diretor de prova João Miranda lembrou que a primeira dificuldade que enfrentaram foi o facto de, nalgumas secções, ter havido necessidade de passar no interior das populações. “São zonas urbanas, o que criam algumas dificuldades em termos de segurança, mas acabou por correr tudo bem”, disse o responsável.

Sobre a possibilidade de ocorrer nova edição Rally Cantanhede Marquês de Marialva em 2024, João Miranda garantiu que, “desde que haja apoio, cá estaremos novamente”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com João Miranda

A cerimónia de entrega de prémios decorreu na Praça Marquês de Marialva, no centro de Cantanhede. Neste local estiveram expostos muitos dos carros participantes na prova e que atraíram centenas de pessoas à zona central da cidade.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a cerimónia de entrega de prémios

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE