O presidente da câmara da Lousã, Luís Antunes, voltou esta sexta-feira 17 de novembro a reforçar a importância que a Feira do Mel e da Castanha tem para o concelho. Após a visita ao certame, onde se fez acompanhar do secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro António Mendonça Mendes, o autarca afirmou que fica demonstrado “o potencial do território”.
No Parque Municipal de Exposições da Lousã e em duas tendas anexas, os visitantes dispõem de mais de uma centena de expositores , sendo metade deles ligados aos dois produtos endógenos que servem de mote para este evento: apicultores e produtores de castanha. No espaço principal, estão também instalados alguns espaços ocupados por turmas ou associações de pais de escolas do concelho e espaços de produtos gastronómicos nacionais.
PUBLICIDADE
Nas tendas, ficam espaços de produtos de qualidade regionais e as cinco tasquinhas gastronómicas dinamizadas por associações locais. Um dos pratos que consta na ementa é a chanfana, tendo a autarquia estabelecido como preço máximo 14 euros cada dose.
Em declarações ao Notícias de Coimbra, Luís Antunes espera que a Feira do Mel e da Castanha seja, também, um ponto de encontro dos lousanenses e de atração de visitantes ao concelho. “Esperamos que produza boas memórias para quem nos visita durante o fim de semana”, frisou.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Luís Antunes
Para atrair mais público, o município da Lousã preparou um programa de diversão e animação diversificado, com atividades promovidas e dinamizadas por instituições e artistas locais, bem como artistas nacionais.
Esta sexta-feira, o palco principal foi animado por Eduardo Madeira. No sábado, 18 novembro, os principais convidados são os HMB e o dj RFM Pedro Simões. No domingo (19 de novembro), o destaque vai para a realização do tradicional magusto, oferecido pelo município, e a animação de Augusto Canário e Amigos. A entrada é gratuita.
PUBLICIDADE