Coimbra

ldeias do Xisto lançam Grande Rota do Zêzere

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-09-2015

Agora já é possível percorrer os 370 Km de extensão que ligam a nascente do Rio Zêzere, no Covão D’Ametade, na Serra da Estrela, até à sua foz, em Constância, onde encontra o Rio Tejo.

PUBLICIDADE

zezere

A GRZ- Grande Rota do Zêzere é a primeira grande rota multidisciplinar do país, podendo ser percorrida a pé, de bicicleta e de canoa.

PUBLICIDADE

Nos dias 26 e 27 de setembro, um grupo de atletas vai fazer todo o percurso em estafeta, transportando um testemunho com água da nascente e dos vários pontos de paragem ao longo da rota – até à data já estão confirmados os nomes do alpinista João Garcia, do atleta olímpico de BTT, David Rosa, e do canoísta Emanuel Silva, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres.

Os 370 Km de extensão da GRZ percorrem 13 concelhos: Manteigas, Covilhã, Guarda, Fundão, Pampilhosa da Serra, Vila de Rei, Oleiros, Sertã, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Ferreira do Zêzere, Abrantes e Constância. O percurso desta Grande Rota foi projetado para ser multimodal, podendo ser feito a pé, de bicicleta ou de canoa. Assim, pode realizar-se de forma contínua e encadeada, por troços ou mesmo em circuitos multimodais, recorrendo a mais do que uma disciplina. Para este aspeto contribui o caráter inovador das 13 Estações Intermodais existentes ao longo do percurso.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE