Região

Alojamento Urgente e Temporário de Oliveira do Hospital “vai ter uma dimensão de grande alcance para o futuro”

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 03-11-2023

O presidente do município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, visitou as obras de requalificação e reconstrução do edifício municipal situado na aldeia de Seixas, em Seixo da Beira, que vai acolher o novo Centro de Alojamento Urgente e Temporário.

PUBLICIDADE

A visita técnica foi a primeira de um percurso a realizar pelas obras dos edifícios municipais que vão albergar novos centros de alojamento urgentes e temporários de Oliveira do Hospital, ao abrigo da BNAUT – Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário.

A Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário responde, de forma estruturada e transversal, a pessoas que carecem de soluções de alojamento de emergência, por força de acontecimentos excecionais ou imprevisíveis, em situações de risco iminente ou de transição.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

De igual modo, dá respostas a pessoas em situações de necessidade de alojamento e de acompanhamento antes de serem encaminhadas para uma solução habitacional definitiva, tendo em vista a sua inclusão social, proteção e autonomização, o combate às desigualdades e a garantia de uma adequada proteção social, face a situações de risco e
emergência.

PUBLICIDADE

Esta solução de habitação de carácter temporário e transitório é, para José Francisco Rolo, “um investimento importante e descentralizado nas freguesias, que vai cumprir a sua função e vai ter uma dimensão de grande alcance para o futuro”.

Na medida em que a resposta habitacional “é uma prioridade” em Oliveira do Hospital, o arranque destas obras é, para o presidente da Câmara Municipal, “cumprir não só o programa de reforçar a capacidade de alojamento de emergência como, também, cumprir, com a execução da Estratégia Local de Habitação”.

O município de Oliveira do Hospital tem a decorrer obras em três edifícios municipais, situados em Seixas, Ervedal da Beira e Travanca de Lagos, para acolherem os novos centros de alojamento urgentes e temporários de Oliveira do Hospital, num investimento total superior a 888 mil euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE