O município de Miranda do Corvo colocou à disposição da comunidade um novo equipamento cultural, a “Casa Amarela – Escola de Talentos”, destinado a espaço de produção, partilha e fruição das várias expressões artísticas.
Para dar a conhecer este espaço, o município vai promover entre os dias 7 e 14 de setembro, visitas guiadas ao edifício, mediante marcação prévia (cultura @cm-mirandadocorvo.pt).
A partir de uma antiga casa senhorial, um referencial na memória coletiva, o Atelier do Corvo, pelos arquitetos Carlos Antunes e Desirée Pedro, procedeu a uma renovação total do espaço existente e acoplando novas construções. O edifício é composto por diversas salas viradas para um bambuzal, à imagem de um “claustro”, um edifício autónomo para ensaios e um anfiteatro ao ar livre.
PUBLICIDADE
O edifício é o Polo da Escola Artística do Conservatório de Coimbra e a sede do Grupo Recreativo Mirandense, estando também disponíveis diversas salas para cedência temporária para acolher projetos artísticos diversos, estando neste momento já uma delas ocupada pelo artista Ricardo Ladeira.
PUBLICIDADE