Desporto

Associação Académica volta a PEDIR A PALAVRA

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-07-2015

A Associação Académica de Coimbra, apresentou o livro “Educação: Uma Visão de Futuro”, hoje, 15 de julho, no Campo de Santa Cruz.  

PUBLICIDADE

IMG_7000

A apresentação “Educação: Uma Visão de Futuro” contou com uma contextualização inicial,  feita por José Dias – Vice-Presidente da AAC.
Veja a intervenção AQUI
Seguindo-se um debate entre Ricardo Morgado (Ex-Presidente da AAC), Pedro Delgado Alves (Deputado do PS) Amílcar Falcão (Vice-Reitor da UC) e João Dias (Presidente da AE da Universidade Nova), com moderação de Leonardo da Silva Martins (Vice-Presidente da AAC).
Veja as imagens  AQUI
A  sessão terminou com uma declaração do Presidente da DG/AAC, Bruno Matias, que garantiu que os estudantes de Coimbra vão voltar  a “pedir a palavra”, num claro sinal que a luta pela valorização do ensino superior promete agitar a rentrée política e universitária.
Veja a intervenção AQUI
Recordamos que “Educação: Uma Visão de Futuro” deu o mote para um conjunto de conferências onde participaram proeminentes personalidades políticas nacionais e que teve como desígnio a discussão das políticas educativas e de juventude do nosso país.
Nessa sequência, foi organizado  o Fórum AAC,  onde os estudantes discutiram internamente estas temáticas entre o órgão político executivo, a Direção-Geral, e as extensões representativas da AAC, os Núcleos de Estudantes. O debate realizou-se de uma forma intensa, o que permitiu encontrar um conjunto de propostas para a reestruturação do Ensino Superior.
A compilação de todas as posições pode ser encontrada ao longo do livro, que terá como principal missão indicar aos agentes políticos candidatos a próximo Governo de Portugal um rumo a seguir.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE