A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai votar, na reunião de Câmara de 24 de julho, uma proposta de apoio à Fortunoscópio Unipessoal Lda, entidade organizadora do festival de rock & roll Luna Fest Coimbra 2023, no valor de 25 mil euros.
“O evento, que se realiza de 16 a 20 de agosto, junta a música à vertente social, e é reconhecido pelo Município de Coimbra pela grande projeção internacional e o relevante interesse municipal. A este apoio monetário será ainda somada a isenção de taxas e outros apoios logísticos de vários serviços municipais ao evento”, avança a autarquia.
PUBLICIDADE
Coimbra vai ser palco, de 16 a 20 de agosto, de um festival internacional de rock e de punk que promete ficar na história dos festivais realizados em Portugal. O evento, que vai decorrer na margem esquerda do rio Mondego, na Praça da Canção, vai trazer a Coimbra nomes como The Damned, John Cale and Band, Gang of Four, Robert Görl & Daf, The Undertones, assim como os conimbricenses de Parkinsons e os 5º Punkada, entre muitos outros.
O Luna Fest Coimbra 2023, organizado por Victor Torpedo e Tito Santana, vai contar com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Coimbra que “reconhece a grande projeção internacional do evento e o relevante interesse municipal, determinante para a notoriedade da cidade enquanto vetor na promoção turística”, segundo refere uma nota dos serviços, sublinhando também “a indubitável importância para as atividades culturais ao ar livre e a exponencial dinamização das atividades socioeconómicas na região de Coimbra que este evento irá acarretar”. Através deste tipo de iniciativas, a autarquia pretende “consolidar Coimbra como uma cidade de referência na organização e acolhimento de grandes eventos internacionais”, acrescenta o documento.
Para a concretização do apoio municipal ao Luna Fest no valor de 25 mil euros, o Executivo vai votar a aprovação de um protocolo entre o Município de Coimbra e a Fortunoscópio. Sendo que a este apoio monetário será ainda somada a isenção de taxas e outros apoios logísticos de vários serviços municipais ao evento.
O evento manifesta um “elevado interesse municipal pela junção da música à vertente social”, com a cedência, por parte da organização, de bilhetes gerais às Repúblicas de Estudantes Rapó-Taxo e Fantasmas, a oferta de 550 ingressos à Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, sendo que o valor recolhido reverte totalmente para a compra de equipamentos desta instituição sediada na Quinta da Conraria, e a oferta de um bilhete geral a quem doar sangue ao Instituto Português do Sangue, e publique uma fotografia nas redes sociais a fazê-lo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE