Um muro na rua da Alegria vai ser avaliado, depois do vereador Francisco Queirós ter alertado para “a alegada instabilidade” daquela área. Segundo alguns moradores e trabalhadores de estabelecimentos daquela zona, terá havido recentemente uma derrocada, que provocou danos numa viatura ali estacionada.”, disse.
Na reunião do executivo municipal, o autarca da CDU questionou a vereadora Ana Bastos se “o município (tinha) alguma informação sobre esta ocorrência”. Por outro lado, e por se tratar “de um muro em espaço público não seria de, em nome da prudência e da precaução, avaliar com urgência a sua estabilidade”, questionou Francisco Queirós.
PUBLICIDADE
A vereadora Ana Bastos respondeu que não tinha conhecimento de qualquer situação ocorrida naquela zona e, como tal, garantiu que irá ser feita uma avaliação do seu nível de risco.
Refira-se que a rua da Alegria – ligação entre a Couraça de Lisboa e a Avenida Emídio Navarro – sofreu obras de requalificação no ano de 2010 e que permitiu, entre outras intervenções, a criação de uma zona de circulação pedestre e modernização de infraestruturas subterrâneas.
O muro referido pelo vereador da CDU encontra-se na artéria existente nas traseiras das Galerias Topázio e que é atualmente local para estacionamento de duração limitada.
PUBLICIDADE