Coimbra

Há um jardim suspenso no coração de Coimbra! Ou será uma horta urbana?

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 20-06-2023

Uma figueira junto a uma paragem de autocarro, próximo da Rotunda Cindazunda, na Avenida Fernão de Magalhães em Coimbra está a complicar a circulação dos peões.

PUBLICIDADE

Os ramos da árvore que fica no logradouro de um edifício que pertence ao grupo português Turim Hotels estão a invadir a via pública, prejudicando quem circula no local e só não estão mais perto do chão porque a JCDecaux tem tratado de podar a árvore que vai tapando o seu  “mobilier urbain pour l’information”.

Se já é difícil passar entre a ramagem em dias de sol, em dias de chuva com chapéu aberto é uma missão quase impossível, sendo certo que alguém pode voltar a escorregar quando for tempo dos figos cairem na “calçada portuguesa.

PUBLICIDADE

De referir que em janeiro de 2018 era noticiado que uma nova unidade hoteleira iria transformar todo o gaveto da Avenida Fernão de Magalhães com a Rua do Arnado.  

O grupo português Turim Hotels informava que iria abrir o Turim Rainha Santa Hotel com 120 e 150 quartos, no entanto, até agora, não há sinal do hotel.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O hotel deverá ser construído nesta zona decadente onde já funcionaram armazéns, restaurante, stand de automóveis e livrarias. 

No úlroimo ano,  alguém mandou tapar a área  (montras e janelas) dos imóveis que serviam de abrigo a consumidores e traficantes de drogas.

Veja o vídeo do direto NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE