Cidade

Uma Assembleia Municipal para: Recordar. Esquecer. (Risque o que não interessa)

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-06-2015

Notícias de Coimbra esteve na Assembleia Municipal de Coimbra onde viu a maioria socialista a perder a votação sobre o aumento do tarifário dos resíduos sólidos. 

PUBLICIDADE

A “guerra” entre a Câmara Municipal de Coimbra e a União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela e a “derrocada” da Coimbra Viva, Sociedade de Reabilitação Urbana, onde o poder actual não conseguiu o que pretendia, também preencheram parte da tarde dos deputados municipais.

José Simão, Presidente da União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas comunicou à autarquia que as roulottes de venda ambulante instaladas durante noite e dia na margem esquerda da Ponte de Santa Clara já provocaram uma invasão de formigas.

PUBLICIDADE

Ainda no âmbito das freguesias, Jorge Mendes, da União de Freguesias de Ameal, Taveiro e Arzila, exigiu uma solução para o cemitério do Ameal e para  a Ponte do Paço.

A Assembleia Municipal, que marcou a estreia  do novo regimento ficou marcada, esteve fortemente condicionada pela realização do jogo da Selecção Sub21 e pelas reclamações do seu Presidente Luís Marinho, que se queixou da falta de som e de microfones.

PUBLICIDADE

publicidade

Regista-se que as bancadas do PS  e da coligação Por Coimbra (PSD/PPM/MPT) apresentaram poucos  dos que foram eleitos nos primeiros lugares das respectivas listas.  Tanta ausência das principais figuras levou mesmo a que uma suplente tenha entrado e saído, pois entretanto chegou o companheiro que estava à sua frente e que a liderança da bancada tivesse sido assegurada pelo ex-CDS Manuel Rebanda.

O filme desta sessão pode ser visto no Facebook de Notícias de Coimbra. Clique aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE