Coimbra

Sporting “empata” festa benfiquista em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 21-05-2023

A festa do título do Benfica estava preparada para estoirar na Praça da República, em Coimbra, mas a luta pelo título vai até ao fim. Largas dezenas de adeptos escolheram os vários cafés desta zona para assistirem ao Sporting-Benfica, da 33.ª e penúltima jornada da Liga Portuguesa de Futebol e assim festejarem em grande.

PUBLICIDADE

As “águias” não foram além de um empate no Estádio José Alvalade, a dois golos, em jogo que poderia decidir a atribuição do 38.º título para os “encarnados”. A divisão de pontos em casa do rival leonino ganhou contornos de desilusão nos benfiquistas de Coimbra.

O Sporting foi a equipa que melhor se adaptou às circunstâncias do jogo, cabendo a Trincão inaugurar o marcador, aos 39 minutos, após falha de António Silva, dilatado pelo costa-marfinense Diomande, com um cabeceamento certeiro aos 44 minutos.

PUBLICIDADE

Com o intervalo a dar vantagem à formação liderada por Ruben Amorim, tudo parecia que, com o entusiasmo dos adeptos, estava dado o mote para uma vitória inequívoca dos “leões”.

Contudo, a segunda parte foi severa para a turma de Alvalade, uma vez que o Benfica anulou, não só a vantagem, como ajudou a hipotecar essa pretensão.

PUBLICIDADE

publicidade

De facto, o segundo período coube à formação de Roger Schmidt, que mostrou vontade de alterar o rumo dos acontecimentos. Aos golos do norueguês Aursnes, de cabeça aos 71 minutos, e de João Neves, já em período de compensação, os adeptos “encarnados” faziam estoirar petardos, os mesmos que iam ser utilizados no final do jogo em caso de triunfo.

Sofia Mendes, de cachecol ao peito, disse a Notícias de Coimbra que “acreditava que a festa era hoje”, a jovem mostrou-se um pouco desiludida, mas vai ser no Estádio da Luz com o Santa Clara”. “Até os comemos e o caneco é nosso”, acrescenta a jovem com garra.

Para David Poeira, que assistiu à partida num dos cafés com um grupo de amigos, “este jogo ia ser difícil, o Sporting ia fechar-se, mas o Benfica vai ser campeão na última jornada”, afirma o estudante de 20 anos, confidenciando que “não estava com fé na vitória”.

Carolina Neca veio do Sabugal para festejar com as amigas na Praça da República, mas o empate em Alvalade impediu o grupo de celebrar o título. “Consegue-se para a próxima”, adianta a jovem de 21 anos.

Marta Silva, também viu o dérbi num dos estabelecimentos, relata que “foi um jogo sofrido e até podia perder”. “Somos campeões para a semana”, afiança a estudante, garantindo que “agora é ir para o Queimódromo, está aí a Queima das Fitas”.

Num ápice, a Praça da República ficou praticamente despida, com os adeptos a abandonar o local que, antes da partida começar, era de grande entusiasmo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE