Coimbra

Museu interativo vai nascer na antiga fábrica da cerveja em Coimbra

António Alves | 12 meses atrás em 10-05-2023

O vice-presidente da cooperativa Plural + Udifar, Humberto Gameiro, afirmou esta quarta-feira que pretendem abrir um museu interativo sobre a história da cerveja em Coimbra nas antigas instalações da Fábrica da Cerveja de Coimbra. Um edifício recuperado por esta empresa e que mereceu bastantes elogios na apresentação do livro “A Cerveja – Património de Coimbra e do Mundo”.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Notícias de Coimbra, o responsável disse que quando tomaram posse do espaço apenas encontraram ruínas, tendo sido necessário “mandar fabricar” os azulejos existentes no edifício. O projeto irá contar com a parceria da Central de Cervejas, mas como reconheceu “a mudança de administrador fez atrasar o processo”.

“Nós acreditamos que o vamos conseguir fazer, pois somos pessoas persistentes”, frisou. A sala já está pronta para receber este museu, mas até lá ele irá ser usado para a realização de eventos próprios “pois é um espaço muito digno e muito bonito”.

PUBLICIDADE

Para ajudar a decorar o futuro museu, o  sócio-gerente da Cervejaria Praxis, Pedro Baptista, entregou ao vice-presidente da Plural + Udifar dois rótulos antigos da cerveja preta da Companhia de Cerveja de Coimbra e o atual rótulo da Onyx que é fabricada pela Praxis.

Veja o Direto NDC com Humberto Gameiro, da Plural + Udifar

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE