Desporto

Sérgio Pina eleito em Coimbra presidente da Federação Portuguesa de Judo

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 29-04-2023

 Sérgio Pina é o novo presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), depois de ter sido hoje eleito na Assembleia Geral (AG) eleitoral do organismo, que decorreu em Coimbra.

PUBLICIDADE

Vice-presidente no anterior mandato, Sérgio Pina foi eleito presidente com 35 votos, enquanto o outro candidato, José Mário Cachada, antigo praticante e chefe municipal na Câmara de Espinho, recolheu 21, num universo de 57 votantes (entre os 62 delegados que compõem a AG), sendo ainda contabilizado um voto em branco, avançou à Lusa Carlos Andrade, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Pina sucede na presidência da FPJ a Jorge Fernandes, destituído em dezembro, após um inquérito do Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ), por incompatibilidades no cargo, nomeadamente a contratação do filho para a federação e o desempenho de cargo de treinador em clube, e irá cumprir o remanescente do mandato iniciado em 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

As eleições de hoje aconteceram depois de uma primeira marcação para 19 de fevereiro, cuja convocatória o Tribunal de Loures anulou, considerando que o sufrágio deveria incidir apenas no cargo de presidente, visto não existir renúncia ou destituição dos restantes órgãos.

PUBLICIDADE

Assim, Sérgio Pina herda, num período até ao final dos Jogos Olímpicos Paris2024, a mesma direção em que trabalhou como vice-presidente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE