Coimbra

Concurso de Fotografia 25 anos de Expofacic até 24 de junho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-06-2015

Está já a decorrer o concurso de fotografia que pretende assinalar e homenagear os 25 anos da Expofacic, bem como trazer à memória dos milhares de visitantes momentos únicos ali imortalizados em fotografia. O primeiro prémio dá direito a 600 euros e um bilhete geral no certame que, este ano, tem como cabeças de cartaz James, Alesso e Pablo Alborán.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

O desafio está lançado aos milhares de pessoas que em 25 edições passaram pela Expofacic. A organização, que este ano dá relevo à vertente cultural com toda uma nova área de exposições, procura novos valores e pede que cada um vá procurar as suas  melhores fotos de qualquer uma das edições da Expofacic. Podem participar profissionais e amadores, portugueses e estrangeiros, desde que residentes em Portugal. Cada participante pode concorrer com um máximo de 5 fotografias a cores e 5 fotografias a preto e branco, com o formato entre 20x30cm e 30x45cm.

PUBLICIDADE

Em causa estão prémios apetecíveis. O vencedor de cada uma das categorias (cores e preto e branco) receberá 600 euros e um bilhete geral, sendo que os segundo e terceiro classificados, além do bilhete geral, ganharão 300 euros e 100 euros, respetivamente.

Os trabalhos, em papel ou cd, deverão ser entregues em mão ou enviados em  carta registada para o Museu da Pedra (Largo Cândido dos Reis, N.º 4, 3060-174        Cantanhede) e deverão estar em invólucro opaco e fechado, no rosto do qual deve ser escrita a palavra “Trabalhos”, já que identidade dos concorrentes só pode ser conhecida depois de escolhidos os vencedores.

PUBLICIDADE

publicidade

O prazo de inscrição começou a 27 de maio e termina em 24 de junho. Os resultados não demorarão a ser conhecidos: até 15 de julho o júri tornará pública a sua classificação.

A entrega dos prémios terá lugar no dia 25 de Julho, durante a cerimónia solene do feriado municipal, e os trabalhos ficarão expostos no recinto da Expofacic.

O regulamento completo pode ser consultado em http://www.expofacic.pt/exposições .

***

A Expofacic – Exposição Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede comemora 25 anos nesta edição e celebra a data com 11 dias de festa, com exposições, concertos, gastronomia e área de expositores, entre 23 de julho a 2 de agosto. Os cabeça de cartaz são James e Alesso, mas conta também com DAMA, Buraka  Som Sistema, Anselmo Ralph,  Expensive Soul, Pete Tha Zouk, Nilton, Tony Carreira, Mastiksoul, Dengaz, Pablo Alboran, Lucas & Steve, Mariza, João Gentil, Natiruts, Pedro Casanova, B4 com Rita Pereira, Miguel Araújo, Diego Miranda, Kura e Xutos & Pontapés.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE