Quatro grupos de estilo Dixieland estão a animar o centro histórico da cidade de Coimbra até ao próximo sábado. O objetivo é animar as ruas da Baixa e da Alta nesta altura da Páscoa, altura em que a cidade é “invadida” por muitos turistas nacionais e internacionais.
A proposta do Festival “Baixa o Som” partiu da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e contou, desde a primeira hora, com o apoio do Município de Coimbra. Dixcartável (Porto), Folhas de Pêssego (Coimbra), Funky Brass Unit (Lisboa) e Dixie Gringos (Coimbra) são os grupos participantes nesta iniciativa que, a julgar pela reação do público logo no primeiro espetáculo da Praça do Comércio, já ganhou muitos simpatizantes.
Em declarações ao Notícias de Coimbra, a presidenta da APBC, Assunção Ataíde, mostrou-se bastante satisfeita com o primeiro impacto deste festival. “Convido as pessoas a virem à Baixa de Coimbra para desfrutarem da nossa animação e do nosso comércio local”, afirmou.
PUBLICIDADE
Do lado da autarquia, Francisco Veiga reconheceu que a verba gasta nesta iniciativa representa um “investimento” no futuro. No seu entender, “Coimbra tem de ter argumentos muito fortes para justificar, junto daqueles que nos visitam, que vale a pena vir à Baixa”, afirmou.
O epicentro da animação será no Quebra-Costas, ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, Largo da Portagem, Avenida João das Regras, Praça do Comércio, Terreiro da Erva, Praça da República e Mercado Municipal D. Pedro V. Até sábado à tarde, os quatro grupos vão percorrer as diversas zonas levando muito animação a que ainda vai fazer as compras da Páscoa ou está de visita à cidade.
Carregue na galeria para ver a animação na tarde desta quinta-feira em Coimbra
Direto NDC com vice-presidente da CMC, Francisco Veiga
Direto NDC com presidente da APBC, Assunção Ataíde
Direto NDC com os quatro grupos a atuarem no palco da Praça do Comércio
PUBLICIDADE