Cidade

Núcleo do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove formação em Oncologia para Professores

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-05-2015
No próximo dia 30 de maio, sábado, os docentes da educação pré-escolar e professores do  1.º ciclo do ensino básico do distrito de Coimbra podem participar numa ação de formação com o tema“Cancro: Sensibilização e Prevenção”.
Trata-se de uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC), em colaboração com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e com os Centros de Formação da Associação de Escolas do Distrito de Coimbra (CFAE Beira Mar, CFAE MINERVA, CFAE Coimbra Interior, CFAE Nova Ágora), que vai decorrer nas instalações do NRC.LPCC,  na Rua António José de Almeida , nº 329 , entre as 09h00 e as 13h30. A participação no curso é gratuita e confere certificado de participação.
“Cancro: Sensibilização e Prevenção” dá continuidade às ações de formação dirigidas a professores dos 2.º e 3.º ciclos dos ensinos básico e secundário, iniciadas em 2011. O objetivo é sensibilizar os professores para a problemática do cancro, procurando fomentar conhecimentos na área da oncologia e prevenção da doença oncológica, de modo a habilitá-los a abordar esta temática em contexto escolar e a atuar ao nível da promoção da saúde, adoção de estilos de vida saudáveis e aprendizagem entre pares, junto dos seus alunos. E, deste modo, apoiar a construção de escolas promotoras da saúde. Desta vez, os destinatários da formação são os professores dos mais novos que é importante alertar para esta temática quanto antes.
Divulgar informação sobre o cancro e promover a Educação para a Saúde, com ênfase para a sua prevenção, é um dos objetivos da Liga Portuguesa Contra o Cancro que se assume como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia. A ação de formação“Cancro: Sensibilização e Prevenção” insere-se nesse objetivo e integra-se nas campanhas de Educação para a Saúde sobre Cancro nas Escolas que o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove regularmente.
As inscrições, sujeitas à disponibilidade de vagas, podem ser feitas na ligação disponibilizada no sítio do CFAE Minerva (para docentes e professores de escolas associadas dos CFAEs do distrito de Coimbra) ou diretamente no Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do número 239 487 490 ou do emailformacao.nrc@ligacontracancro.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE