Mundo

Escapa à morte após sofrer aneurisma cerebral enquanto tem relações sexuais

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-03-2023

Um homem de 42 anos quase morreu enquanto tinha relações sexuais com a mulher, após ter sofrido um aneurisma cerebral súbito e desmaiado em cima dela.

PUBLICIDADE

Num relatório publicado no ScienceDirect, citado pelo Notícias ao Minuto, pode ler-se que o homem residente na Indonésia, começou por sentir-se fraco durante o momento e, de seguida, vomitou antes de ter desmaiado.

“A mulher só levou o marido para as urgências três horas depois por se sentir cada vez pior, e, durante o caminho, este teve múltiplas convulsões no corpo inteiro”, lê-se na notícia.

PUBLICIDADE

De acordo com a mesma publicação, a pálpebra esquerda do home tinha ficado ligeiramente mais fechada há dois meses – um sinal revelador da existência de um problema subjacente.

Os médicos detetaram um aneurisma no cérebro que terá rebentado durante a relação sexual e que não se tornou fatal por sorte. “O doente foi submetido a testes rigorosos para avaliar o seu olho, fala e respostas físicas e os resultados indicaram que a lesão cerebral era grave”, adianta a notícia.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma semana mais tarde, o paciente foi submetido a cirurgia para aliviar o inchaço do aneurisma e a pressão no cérebro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE