Matilde Gaspar, nadadora da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), estabeleceu no último fim de semana um novo recorde nacional dos 200 metros bruços femininos da classe S21, fixando-o agora em 4:12.95. A jovem atleta de 16 anos melhorou assim a anterior marca, que já lhe pertencia, em mais de cinco segundos.
O feito foi conseguido no I Troféu “A Mesma Ambição”, que se disputou no Porto, e constituiu o facto de maior destaque na participação da APCC naquela competição. A equipa da instituição – que foi também composta por Bárbara Gomes, Joel Pereira e Ruben Santos – conseguiu ainda garantir uma posição final na metade cimeira da classificação coletiva e alcançou outros três recordes pessoais, ultrapassando o total de duas dezenas na presente época desportiva.
PUBLICIDADE
O I Troféu de Natação Adaptada “A Mesma Ambição” teve lugar no dia 26 de fevereiro, no Complexo de Piscinas de Campanhã. Marcaram presença 128 atletas (95 masculinos e 33 femininos), em representação de 20 clubes e instituições de vários pontos do País. A organização foi do Futebol Clube do Porto, com o apoio da Associação de Natação do Norte de Portugal.
A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE