A Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra viaja até à capital para dar a conhecer os produtos dos 19 municípios, num stand “sem papel, com materiais reutilizáveis e com uma abordagem muito responsável do ponto de vista ambiental”, avançou, em conferência de imprensa, o presidente da CIM da Região de Coimbra, Emílio Torrão.
Entre os dias 01 a 05 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, o expositor, com 360 metros quadrados, inclui três espaços, com uma ‘Black-Box’ onde será possível fazer uma “viagem sensorial” pelo território, do mar à serra, e ainda um pequeno anfiteatro com programação calendarizada, nas traseiras da ‘Black-Box’.
PUBLICIDADE
Ao longo destes cinco dias irá decorrer a apresentação de produtos autênticos, eventos e propostas culturais e de património. Tudo com um selo de excelência: Região de Coimbra, que promete surpreender os visitantes e revelar-se como spots criativos para visitar a região.
Programa:
01 de março
11:00 – Inauguração do Stand CIM-RC:
Região de Coimbra, no coração de Portugal
Lançamento do vídeo promocional da CIM-RC
Apresentação do site visitregiaodecoimbra.pt
Grandes Eventos da CIM-RC:
Evento Gastronomia da Região em Coimbra
Seminário Turismo
12:00 – Inauguração BTL´23 pelo Presidente da República
14:00 – Tábua de Queijos e Sabores e FACIT 2023 e Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital
16:00 – “Coimbra, the right place to be”
17:00 – CIM-RC: Itinerários Napoleónicos: Projeto Inter-regional – Turismo de Portugal
18:00 – Apresentação da plataforma gastronómica ” Trilha do Sabor ”
02 de março
10:00 – Universidade de Coimbra “Exposição FRA- Museu Académico”
11:00 – Momento Mesa Terras de Chanfana: Lousã, Miranda Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares
14:00 – Eventos Desportos Motorizados: Rally de Portugal, Rally Legends, 2.º Enduro, Gladius TT e Aventura Dacia
17:00 – Turismo de Natureza:
“Mealhada, Luso, Bussaco -Tantas razões, um só destino”
Arganil convida André Rodrigues para falar de turismo e desporto natureza
Tábua apresenta PR4 – Trilho dos Gaios
03 de março
10:00 – Apresentação “Portugal dos Pequenitos”
11:00 – Apresentação dos novos vídeos promocionais do concelho e dos principais eventos de Penacova em 2023, da 2ª edição do Street
Food Tour e do projeto do Hotel de Lorvão com a presença do arquiteto da obra
12:00 – Turismo Cultural em Montemor-o-Velho: O Centro Interpretativo e os Eventos
15:00 – Filme Promocional de Condeixa
16:00 – Cantanhede apresenta a Expofacic 2023 e o Pink Wine Fest
18:00 – “Mortágua para as pessoas – Mortágua é vida”
04 de março
12:00 – Visionamento de vídeos turísticos do território
14:00 – O mar da Região de Coimbra:
Figueira da Foz: Surf e desportos de ondas – A onda direita mais comprida da Europa; Gliding Barnacles; Gonçalo Cadilhe.
Bandeira Azul – Praia de Mira
16:00 – Apresentação do Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis
17:00 – Turismo em Oliveira do Hospital
18:00 – “Condeixa, O Vislumbre de Um Império”
21:00 – Pampilhosa da Serra, Góis e Arganil apresentam “Um palmo do céu” – Dark Sky
05 de março
12:00 – Visionamento de vídeos turísticos do território
14:00 – Miranda do Corvo leva a “Olaria do Carvalhal: Uma Força da Natureza”
16:00 – “Pampilhosa da Serra: centro da natureza”
(o programa ainda não está completo)
Na edição de 2023, o expositor da região de Coimbra não incluirá folhetos nem autocolantes. O objetivo da presença da CIM na Bolsa de Turismo de Lisboa é afirmar o destino Região de Coimbra, promover o desenvolvimento do turismo sustentável na Região de Coimbra e ainda dinamizar a cooperação intermunicipal na promoção do território como um todo.
Todos os municípios foram convocados para estruturarem o produto, de modo a serem promovidos durante os cinco dias do evento.
Serão apresentadas experiências de cada município da Região de Coimbra e promovidas “escapadinhas de três dias”.
A CIM, além deste ‘stand’, estará presente no espaço da Turismo do Centro na BTL e no dia 3 de março, pelas 14:00, neste espaço , irá apresentar as “escapadinhas” e assinar um protocolo relacionado com a Estrada Nacional (EN)17.
PUBLICIDADE