O desfile noturno do Carnaval da Mealhada encheu de animação as ruas Doutor José Cerveira Lebre e Eduardo Alves de Matos, na noite de segunda-feira, 20 de fevereiro.
Mais uma vez, os Amigos da Tijuca, Batuque, Real Imperatriz e Sócios da Mangueira mostraram um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. A partir das 21:30, as escolas de samba trouxeram os corsos para rua para uma noite animada, colorida e de folia.
Matilde e Íris são da Mealhada e estavam ansiosas por ver o corso noturno. “Queríamos ver as escolas a desfilar” com especial destaque para os Sócios da Mangueira e a Real Imperatriz. Dizem também que na Mealhada se vive “o Carnaval intensamente e da melhor forma.”
PUBLICIDADE
Um casal de Coimbra veio disfarçado, porém “o espírito é que importa” porque vieram “brincar ao Carnaval.” Afirmam que “foi um bom desfile” e que os “Sócios da Mangueira vão ganhar.”
No Carnaval da Mealhada vive-se “um espírito de folião e de muita diversão”, sublinham cinco “lollipop’s” da Mealhada que se afirmam “umas doçuras que não fazem travessuras.”
“Todas as escolas foram excelentes e nota-se uma evolução maior. Melhores fatos, apresentação, coreografia. As escolas superaram-se”, considera Sandrina, uma das cinco “lollipop’s”. “Venham ao Carnaval da Mealhada que saem daqui com espírito renovado e a alma lavada”, é o convite que o grupo mealhadense deixa a quem nunca visitou o concelho.
O Carnaval envolve música, folia e máscaras, como referem as jovens mealhadenses Maria e Gabriela que acham que “é mais engraçado se usarmos um disfarce porque se trouxermos uma roupa normal como a que usamos no trabalho ou na escola, no dia a dia, não faz tanta diferença.”
Maria e Gabriela dizem ainda que o Carnaval da Mealhada é parecido ao brasileiro e deixam o convite a quem “não consegue ir ao Brasil venham à Mealhada que vão gostar!”
Os visitantes estão a votar através de um boletim na escola que mais gostam. Será avaliado por uma comissão técnica composta por dois representantes: um da escola e outro da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB). No dia 24, numa gala no Cineteatro Messias irá saber-se a escola vencedora.
Jardel e Jaciara são os reis deste Carnaval luso brasileiro na Mealhada.
O corso continua amanhã, dia 21, e encerrará mais uma edição de Carnaval na Mealhada.
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE