Vamos

Jardel e Jaciara felizes no Carnaval da Mealhada porque o “povo compareceu em massa” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-02-2023

Folia, animação, cor, ritmos brasileiros e se quiser mais tem que rumar até à Mealhada porque é naquele concelho que se vai concentrar a alegria e, com certeza, algumas travessuras porque é Carnaval e ninguém leva a mal. Cabeçudos, a Fanfarra particular de Gondomar, a Real Imperatriz, Batuque, Amigos da Tijuca, Sócios da Mangueira e ainda, os reis daquele Carnaval, Jardel e Jaciara desfilaram, esta tarde, 19 de fevereiro, pela Rua Doutor José Cerveira Lebre, passando pela Rua Eduardo Alves de Matos e terminado na Avenida 25 de abril, com centenas de figurantes e milhares a assistirem.

PUBLICIDADE

O Entrudo espalha-se pela Mealhada e vai lá ficar até 21 de fevereiro. O Desfile Trapalhão marcou o início do Carnaval naquele município (11 de fevereiro) onde qualquer pessoa podia participar.

Mas é nas tardes de 19 e 21 de fevereiro que o Carnaval sai à rua na Mealhada e espalha felicidade e cores, pois os corsos Amigos da Tijuca, Batuque, Real Imperatriz e Sócios da Mangueira garantem a animação com as suas atuações durante os desfiles. Jardel e Jaciara são os reis daquele Carnaval. Numa entrevista ao Notícias de Coimbra, suas altezas afirmam que a Mealhada tem “um ótimo Carnaval luso brasileiro e leitão.”

PUBLICIDADE

Jaciara não vinha ao concelho mealhadense há 13 anos, mas afirma que foi um “privilégio receber o convite, ainda por cima, depois de saber que grandes nomes fizeram parte deste Carnaval. Foi uma honra receber essa coroa.”

O ex-jogador de futebol Jardel afirma que “está tudo muito lindo e estão todos de parabéns. Num pós-pandemia o povo compareceu em massa e o tempo vai ajudar para que esse Carnaval seja melhor ainda.”

PUBLICIDADE

publicidade

Deixam o convite a todos: “Segunda e terça-feira não deixe de comparecer no Carnaval da Mealhada, porque daqui só para melhor!”

Rosa Duarte, é de Vimieira (Mealhada) e vem sempre disfarçada. Com a máscara de “diabinha” diz que vai “fazer algumas travessuras.” Garante que o Carnaval da Mealhada é “mágico” e vive-se com “muita alegria.”

O NDC encontrou uma polícia, mas não estava de serviço. Graça Marques, disfarçada de agente da autoridade diz que veio ver “a neta a desfilar no corso com a escola de samba Batuque.” Refere ainda que gostou imenso do desfile e “que o tempo ajudou”, pois trouxe “muita gente e vale sempre a pena sair para nos divertir.”

No dia 12, foi a vez dos mais pequenos a proporcionarem aos mais grandes um “Carnaval de Palmo e Meio” numa organização entre a Câmara Municipal da Mealhada e pela Associação de Carnaval da Bairrada (ACB).

O Baile de Gala aconteceu na noite de 18 de fevereiro. Uma tradição suspensa, mas que foi este ano retomada num evento privado que funcionou por convites.

É de sublinhar que este evento tem duas novidades: o percurso dos corsos que se faz pela Avenida 25 de abril e os visitantes poderem votar através de um boletim, na escola que mais gostaram. Será avaliado por uma comissão técnica composta por dois representantes: um da escola e outro da ACB. No dia 24, numa gala no Cineteatro Messias irá saber-se a escola vencedora.

De 17 a 21 de fevereiro, as tendas dão música a quem procura por ela.

O desfile noturno acontece, amanhã, dia 20 de fevereiro, com um percurso semelhante ao diurno.

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

 

Veja o vídeo do NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE