Universidade

UC é Top!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 29-04-2015

A Universidade de Coimbra (UC) informa-nos que “acaba de obter os melhores resultados de sempre no ranking internacional “QS by subject”. Comparando com os resultados alcançados em 2014, a UC mantém-se no top 200 em Law e em Environmental Sciences. Mantém igualmente os resultados em Engineering – Civil & Structural, figurando no top 150”.

PUBLICIDADE

universidade de coimbra

A informação enviada a NDC adianta que “Adicionalmente entrou pela primeira vez no top 200 em History e no top 150 em Geography. Foram ainda registados resultados positivos nas áreas de Chemistry e Modern Languages, que surgem posicionadas no top 300, bem como em Mathematics, Biological Sciences e Medicine, que surgem no top 350.

PUBLICIDADE

A metodologia utilizada pelo “QS by subject” integra indicadores que resultam da aplicação de inquéritos a empregadores e a peritos académicos, bem como indicadores bibliométricos da base de dados Scopus.

Esta iniciativa avaliou 3.551 universidades, tendo sido classificadas, no ranking agora apresentado, apenas 849 instituições. Globalmente, a Universidade de Coimbra está na elite das universidades mundiais em 10 das 36 áreas do saber analisadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Os resultados agora divulgados comprovam, segundo a Reitoria,  “uma vez mais o bom desempenho da UC nos diferentes rankings universitários, marcando sistematicamente a sua posição entre as melhores universidades do mundo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE