O Diretor do Departamento da Saúde da Criança e da Mulher, António Mendes, confirmou ao jornal que Davi é dos maiores bebés que já nasceram na Guarda, mas “recorda que há casos de recém-nascidos bem maiores do que o menino, como é o caso de Angerson Santos que nasceu no Amazonas, no Brasil, em janeiro, com quase 59 centímetros e 7,328 kg.”
“Não é vulgar, mas penso que não seja o bebé mais pesado que já nasceu aqui. É o terceiro filho do casal. Já os outros tinham um peso acima da média, apesar deste ser o maior. O que é de salientar é que, normalmente, isto está ligado a situações de diabetes o que não é aqui o caso”, contou, acrescentando que, “pelo mundo, há casos de bebés bem maiores”.
O casal mora em Figueira de Castelo Rodrigo e aguarda ansiosamente pela alta para levar Davi para casa onde aguardam os seus dois outros irmãos. O encontro acontecerá, ao que tudo indica, na sexta-feira, 17 de fevereiro.
PUBLICIDADE
Segundo o Guinness, o bebé mais pesado de sempre foi um menino que pesava 10,2 quilos e nasceu em Aversa, Itália, em setembro de 1955.
FOTO: Facebook de Vinícius Frolich
PUBLICIDADE