Uma jovem, de 15 anos, foi espancada por cerca de 30 colegas, na Escola Secundária de Alvide, em Cascais, na manhã de segunda-feira, 13 de fevereiro. As agressões terão ocorrido na sequência de “uma troca de olhares”, revela o Correio da Manhã.
A adolescente precisou de receber tratamento hospitalar devido às agressões e os culpados filmaram o ataque e partilharam na Internet.
PUBLICIDADE
“Uma troca de olhares entre duas alunas terminou, oito horas depois, num ataque violento em que participaram mais de 30 pessoas – todas menores –, algumas convocadas pelas redes sociais para participarem no linchamento”, escreve o CM.
A vítima acabou na urgência da pediatria do Hospital de Cascais, com múltiplos ferimentos. A cena foi filmada pelos agressores e os vídeos partilhados como troféu nas redes sociais.
Segundo o jornal, o caso começa quando a vítima se cruza com uma colega no corredor: “Estás a olhar para quem, p**a?”, foi a pergunta da rival.
Por volta das 16:00, após o fim das aulas, a jovem saiu da escola com outro colega e foram seguidos pela autora da provocação. Só que a rapariga vinha acompanhada por dezenas de amigos. “O meu filho foi agarrado por quatro e obrigado a ver a amiga a ser espancada pelas outras raparigas”, referiu a mãe de uma das vítimas.
O caso de violência dura largos minutos, segundo o vídeo que corre na internet.
A GNR adianta que “foi elaborado expediente que foi remetido ao Ministério Público, estando neste momento a desenvolver diligências para identificar os agressores”.
PUBLICIDADE