Os três homens de nacionalidade espanhola detidos no âmbito de uma operação conjunta da Marinha Portuguesa e da Polícia Marítima, por volta das 21:00 deste sábado, foram libertados por não existirem indícios de droga na embarcação onde seguiam, escreve a CNN Portugal.
Os suspeitos seguiam a bordo de uma lancha suspeita de narcotráfico, a cerca de 60 milhas da costa algarvia, e acabaram detidos pelas autoridades. Após esta primeira detenção bem sucedida, foi intercetada uma segunda lancha rápida em que os tripulantes lançavam fardos de droga à água.
PUBLICIDADE
Ao aperceberem-se da presença das autoridades, os suspeitos que seguiam a bordo desta segunda lancha abalroaram uma das embarcações da Polícia Marítima e provocaram dois feridos e a ainda queda de outros dois agentes, que foram lançados ao mar aquando do embate.
Foi necessário ativar meios da Força Aérea para proceder ao resgate e ao transporte de todas as vítimas, que já receberam alta hospitalar.
Os cidadãos espanhóis a bordo da primeira lancha abordada pela polícia foram entretanto libertados, uma vez que – ao contrário da segunda – esta não continha vestígios de estupefacientes.
As diligências continuam com cerca de 70 elementos da Polícia Marítima a recolher os fardos de droga apreendidos na operação, e que serão depois entregues à Polícia Judiciária.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE