Economia

Ana Abrunhosa “abençoa” Centro 2030

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-01-2023

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) reúne no dia 24 de janeiro, em Coimbra, o Conselho Regional.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A apresentação do Programa Regional do Centro (Centro 2030) é o principal ponto da ordem de trabalhos desta reunião, que conta com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, do Secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, Carlos Miguel, e do Secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco.

PUBLICIDADE

O modelo de governação do Portugal 2030, o ponto de situação do Portugal 2020, as Infraestruturas aéreas, portuárias, ferroviárias e logísticas da região Centro, a apresentação do Plano Ferroviário Nacional e a nova orgânica das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional são outros dos pontos da agenda da reunião do conselho Regional. 

O Conselho Regional é o órgão consultivo da CCDRC. É composto por câmaras municipais, entidades da comissão permanente de concertação social do Conselho Económico e Social, representantes de juntas de freguesias, universidades, institutos politécnicos, entidades regionais de turismo, organizações não-governamentais do ambiente, associações de desenvolvimento regional, associações de desenvolvimento local, associações cívicas com expressão regional e individualidades de reconhecido mérito na região.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE