O número de mortos provocados no tiroteio que ocorreu no sábado num clube de dança em Monterey Park, cidade perto de Los Angeles, subiu para 10 e o suspeito está em fuga, avançou hoje a polícia.
Testemunhas citadas pelo jornal diário Los Angeles Times afirmaram que o tiroteio, que ocorreu por volta das 22:00 de sábado (06:00 de domingo em Lisboa) numa zona onde horas antes centenas de pessoas celebraram o Ano Novo Chinês, foi provocado por um homem armado com uma metralhadora e que, quando esgotava o carregador da arma, o substituía por outro.
A cidade de Monterey Park, localizada a cerca de 16 quilómetros do centro de Los Angeles, tem perto de 60 mil habitantes e uma grande população asiática.
PUBLICIDADE
Ao início desta manhã, dezenas de pessoas assistiam ao festival, que é um dos maiores eventos de Ano Novo Lunar no sul da Califórnia.
Ao Los Angeles Times, o dono de um restaurante do outro lado da rua onde ocorreu o tiroteio, Seung Won Choi, disse que três pessoas se apressaram a entrar no estabelecimento e pediram-lhe que trancasse a porta.
As pessoas disseram ainda que havia um atirador com uma metralhadora e várias munições. Choi disse que acreditava que o tiroteio tinha decorrido num clube de dança.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE