Partidos

PSD convida Poiares Maduro para Penacova 2020

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-04-2015

Debater os desafios que se colocam ao futuro do concelho de Penacova, nomeadamente, as prioridades a enquadrar no novo quadro comunitário “Portugal 2020” é o objetivo de um colóquio que terá lugar em Penacova, no auditório das piscinas municipais, no próximo dia 18 de Abril.

PUBLICIDADE

O PSD/Penacova considera que este é um momento crucial para o futuro do desenvolvimento do concelho e da região. O Programa Centro 2020 coloca à disposição, nos próximos anos, fundos europeus superiores a dois mil milhões de euros.

A valorização dos recursos regionais com potencial económico, o reforço da coesão territorial, a revitalização de territórios rurais de baixa densidade são questões prioritárias no novo quadro comunitário. Mobilizar os agentes locais é, por isso, uma questão relevante.

PUBLICIDADE

É neste contexto que o PSD/Penacova organiza o colóquio que, pretende, de uma forma aberta e com o contributo dos penacovenses, discutir e apontar caminhos para o futuro do concelho. Um futuro que tenha por base uma estratégia de desenvolvimento sustentada no potencial local.

O colóquio “Penacova 2020” contará, na sessão de abertura, com a presença de Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

PUBLICIDADE

publicidade

penacova2020-05 cartaz

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE