Em Brasília para a posse do presidente eleito Lula da Silva, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, foi barrado ao chegar a pé para uma visita ao Palácio da Alvorada, na noite de sexta-feira.
Diz que a sucessão de fatos foi constrangedora para o auxiliar da comitiva que comunicou a chegada e o segurança que estava na cancela.
PUBLICIDADE
Segundo o portal Terra, o chefe do Estado português minimizou o fato. “É natural”, disse. “São medidas de segurança para todo mundo. E o presidente de Portugal está igual aos outros”, afirmou ele.
O presidente de Portugal também disse que não tinha um encontro marcado, estava apenas fazer uma caminhada pelo local antes de um jantar e lembrou que já esteve no Alvorada com uma série de presidentes brasileiros, inclusive com Jair Bolsonaro.
O Palácio da Alvorada é um edifício localizado em Brasília, capital do Brasil. O palácio é designado como a residência oficial do Presidente do Brasil.
O presidente Jair Bolsonaro não estava na residência oficial e já tinha viajado para terras do seu amigo Donald Trump.
Cortês, o presidente de Portugal agiu como se nada estivesse acontecendo e caminhou somente até a cancela. Neste trajeto, ele cruzou com turistas que pediram fotos, adianta o portal UOL.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE