Coimbra
Projeto de investigação para desenvolver marcas territoriais apresentado em Coimbra (com vídeos)

A Coimbra Business School | ISCAC e o CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial apresentaram, esta terça-feira, 29 de novembro, o Portugal Branding – Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais.
Esta é uma iniciativa conjunta de ambas as entidades que “irá mapear, reconhecer e implementar as melhores práticas na gestão de marcas territoriais”, esclarece o presidente executivo do CEIT, avançado que irá funcionar como uma plataforma e programa estruturado inédito para a qualificação dos territórios nos domínios do branding e do marketing territorial.
Nesta fase inicial, o projeto, segundo Cristóvão Monteiro, “é direcionado para municípios e prevê o reconhecimento público e validação científica do seu compromisso e trabalho desenvolvido neste âmbito, a nível estratégico e operacional.
PUBLICIDADE
O programa visa, assim, por um lado, o reconhecimento das melhores práticas e, por outro, a criação de uma autêntica plataforma nacional de benchmarking neste âmbito, contribuindo para o desenvolvimento da investigação científica numa área fundamental para a coesão territorial do país.
Alexandre Gomes da Silva, presidente da Coimbra Business School, refere que “este projeto cruza duas realidades no contexto da competitividade, a investigação científica e a aplicabilidade prática ao nível dos territórios”.
Durante o próximo ano, está previsto um calendário de atividades complementares onde se incluem workshops, formações avançadas, debates e uma conferência nacional sobre a temática.
Veja os diretos NDC:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE