Desporto

Canoagem reuniu 452 atletas no Centro Náutico de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-04-2015

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho foi o palco da primeira prova da Taça de Portugal de Regatas em Linha, reunindo 452 canoístas, em representação de 42 clubes. Ao longo dos dois dias de provas – K1 e C1 nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros – realizaram-se 192 regatas.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

Após a realização das provas eliminatórias e semifinais no primeiro dia, no domingo foi a vez de se realizarem as finais, nomeadamente as provas no escalão sénior e que tiveram a presença dos atletas que integram o Projeto Olímpico.

PUBLICIDADE

Presente na iniciativa, o vereador do Desporto, José Veríssimo, destacou “o excelente trabalho feito pela Federação Portuguesa de Canoagem” e referiu: “Aproveito ainda o momento para saudar a realização de mais uma importante prova da modalidade, em concreto, a terceira e última etapa da Taça do Mundo a ocorrer em 2017”.

No final da primeira prova, em termos coletivos, o pódio é composto pelo Clube Náutico de Ponte de Lima (2892 pontos), Náutico de Prado (1384 pontos) e Náutico de Crestuma (872 pontos). Recorde-se que a Taça de Portugal de Velocidade – tripulações – volta a Montemor-o-Velho nos dias 23 e 24 de maio.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE