Cidade

Juventude… numa Coimbra com atitude! Grátis.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 26-03-2015

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) promove, no próximo sábado, um conjunto de iniciativas no âmbito do Dia Mundial da Juventude, sob o lema “Juventude… numa Coimbra com atitude!”.

PUBLICIDADE

Neste dia, os jovens terão acesso gratuito a vários equipamentos desportivos e culturais da CMC, nomeadamente piscinas e museus, bem como aos autocarros dos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

A Praça 8 de Maio será o epicentro desta comemoração, ao acolher a realização de uma Feira da Juventude. O programa começa às 11h00, com a atuação da Tuna do ISCAC. Entre as 11h00 e as 18h00, haverá oficinas/workshops dedicadas a várias temáticas. Pelas 14h00, começa uma arruada com os gaiteiros “Roncos e Curiscos”. Segue-se, pelas 15h00, uma aula de zumba e, às 16h00, a atuação da Literatuna.

PUBLICIDADE

Da Praça 8 de Maio para a Praça da República, mais concretamente na República Solar da Praça, haverá uma tertúlia, pelas 18h00, subordinada ao tema “Repúblicas e Associativismo Juvenil”. De volta à Praça 8 de Maio, o programa encerra, às 21h30, com a exibição da peça As Robertices, pela companhia AtrapalhArte.

As atividades que decorrem na Praça 8 de Maio são iniciativas do Café Santa Cruz, no âmbito do projeto “Café Santa Cruz, Palco de Histórias, Palco de Vidas”, ao qual a CMC se associou. unnamed (1)

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE